MENU
Prefeitura de Capivari reabre Parque Ecológico
09/08/2021 21:38 em Capivari

Depois de uma grande espera, o Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli foi reaberto no último sábado (7). As pessoas puderam desfrutar de um local revitalizado pela Prefeitura, sem grandes custos para os cofres públicos e resgatando a essência de ambiente familiar e conectado a natureza. A entrada só foi possível mediante uso de máscara.

O processo de revitalização foi feito por etapas, começando pela limpeza e pintura e conserto/manutenção de bancos, mesas e a pista de skate, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com apoio do Projeto Impacto. O Desenvolvimento Urbano também cuidou da construção de novos bebedouros e manutenção na pista de caminhada. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) fez o mapeamento de todo o Parque e instalou novas placas de identificação.

No sábado, a população pôde conferir tudo isso de perto, desfrutando de um dos locais mais agradáveis da cidade. O Parque Ecológico é referência na região, com trilhas, nascente, lago, área para piquenique, quadra de vôlei, pista de skate, entre outros. Com quase 2km de pista de caminhada, o local sempre foi muito visitado, por capivarianos e turistas.

Pensando na segurança, a entrada só foi permitida fazendo uso obrigatório de máscara. Espalhado por todo o ambiente, estão totens com álcool em gel e avisos de cumprimentos das normas de segurança contra a Covid-19.

O Secretário da SEJEL, Amarildo Júnior, esteve presente na reabertura, conferindo toda a animação das pessoas. Amarildo ressaltou que apesar da revitalização, serão feitas melhorias em breve.

“O nosso Parque tem muitas opções de lazer e prática esportiva, porém ainda não está nos moldes  que imaginamos. Queremos mais opções para as crianças e jovens, com a construção de espaços para o esporte. Já temos o estudo daquilo que é necessário e possível, com modernidade e atendendo solicitações feitas pela população. Logo que tivermos o recurso disponível, vamos investir, deixando o Parque Ecológico ainda mais bonito e agradável”, enalteceu.

O Prefeito Vitão Riccomini (PSL) fez questão de enaltecer o trabalho de revitalização, agradecendo a todos que ajudaram no processo.

“Foi uma mega força-tarefa para que a reabertura fosse possível. Desenvolvimento Urbano, SEJEL, SAAE e o pessoal do Projeto Impacto. Queria agradecer a cada um pelo envolvimento. Todos fizeram um grande trabalho e merecem o devido reconhecimento”, destacou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!