MENU
Tietê participa de lançamento de programa de apoio a produtores rurais
15/08/2021 16:58 em Agronegócio

O prefeito de Tietê, Vlamir Sandei, esteve na tarde de quinta-feira (12), a convite da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, acompanhado por seus Secretários Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo de Andrade Modolo e de Administração e Modernização, Paulo Luiz Fuza, no Palácio do Governo Paulista, para participar do lançamento do novo Programa Agro SP + Seguro (Segurança no Campo) e de Crédito e Seguro Rural em Apoio a Produtores.

O prefeito Vlamir Sandei já inscreveu o município, como candidato a receber os benefícios do novo programa do governo estadual, focado para a população rural.

O Programa AgroSP+Seguro visa garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo irá entregar viaturas modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa, giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador, específicas para o trabalho de ronda rural.

Ainda durante a cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o Secretário de Agricultura Itamar Borges apresentou o novo programa “Município AgroSP”, que visa fomentar a implantação de políticas públicas voltadas ao setor do agronegócio em esfera municipal. O projeto vai incentivar as prefeituras na ampliação das ações sociais para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural.

Na oportunidade, foram apresentadas ações de Crédito e Seguro Rural que visam liberar crédito emergencial para atendimento aos produtores rurais afetados por eventos como a pandemia, seca e geadas e a retomada de linhas de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), através do Banco do Brasil, para subvencionar os programas Pró-Trator/Implementos Agrofácil e de ações nas áreas de Desenvolvimento Rural Sustentável, Agricultura e Pesca, Agricultura Sustentável e Produção Animal.

A reativação dos Corredores Sanitários, que visa levar São Paulo ao status de região livre de febre aftosa, sem vacinação, com o objetivo de valorização dos produtos de origem animal produzidos no Estado junto aos mercados consumidores nacional e internacional e o Rotas Rurais, que realizará o mapeamento em parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e o Google, para ofertar a população rural um endereço digital individualizado, permitindo o recebimento de correspondência, obtenção de crédito e melhora no acesso à propriedade e no escoamento da produção, somam-se às novas ações apresentadas pelo Governo.

O prefeito Vlamir Sandei informou que está engajado com o excelente acesso e relacionamento que possui em todas as Secretarias de Estado, para trazer o máximo possível de benefícios para Tietê. Estamos trabalhando atentos para participarmos dos programas e convênios com o Governo, para a população colher os benefícios, concluiu o prefeito Vlamir Sandei.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tietê

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!