MENU
Oportunidades na logística da cana será tema de painel na 4ª edição do Esalqshow
07/07/2022 16:27 em Agronegócio

Atividade ocorrerá dia 6/10, às 10h15, no campus da USP em Piracicaba; inscrições são gratuitas

Uma série de 7 Painéis de Discussão trará o estado da arte na cadeia da cana-de-açúcar durante a 4ª edição do Esalqshow. O evento, com caráter de inovação e tecnologia, acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Campus da USP em Piracicaba, SP.

O tema do Painel 3 será Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil, agendado no dia 6, às 10h15, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP, instituição anfitriã do evento.

“Numa época em que a redução de custos é substancial para o setor sucroenergético, a gestão logística ganha o protagonismo como a fronteira para aumentar a lucratividade. Para isso é fundamental buscar novas ideias e soluções para se fazer uma boa logística e reduzir custos”, aponta o professor José Vicente Caixeta Filho, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP, coordenador e moderador do Painel 3. (INSCREVA-SE) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão.

 

AGENDA   

6/10, 10h15 às 11h45

Painel – Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil

Coordenador e moderador: José Vicente Caixeta Filho, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP

>Ferramentas de otimização para logística da cana e o modelo ferroviário da Austrália para corte transbordo e transporte (CTT) 

Thiago Guilherme Péra, coordenador técnico do Esalq-LOG

>Colheita de alta performance

Douglas Rocha, coordenador comercial AGCO – América do Sul

>Uso de drones e sensores no planejamento da cana 

Guilherme Castro, CEO da Cromai

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira - CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze).

Saiba mais em: www.esalqshow.org.br

As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui.

Com informações da Esalq/USP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!