A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com Síndrome de Down ou comorbidades começou na quinta-feira (13), em todos os Postos de Saúde, a partir das 13h, e na Escola José Benedito Pinto Antunes, das 8h às 15h. Todos devem levar um documento com foto, CPF, comprovante de endereço, Cartão do SUS e o atestado assinado disponibilizado no site da Prefeitura de Capivari, devidamente carimbado e assinado pelo médico.
Pacientes da rede particular ou convênio podem acessar o atestado no site www.capivari.sp.gov.br, no ícone “vacinação comorbidades”, e fazer a impressão. Já os pacientes do Sistema Único de Saúde podem procurar a Unidade de Saúde onde fazem consultas e tratamentos. No mesmo link há um documento com todas comorbidades que dão direito a vacina nesse momento.
Pessoas que tem entre 55 e 59 anos e que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, têm direito a vacina, mas devem apresentar um comprovante do benefício.
Pessoas com Síndrome de Down ou transplantados, com idade entre 18 e 59 anos, também pode se vacinar nessa etapa, mas devem apresentar o atestado médico. A regra vale para gestantes e puérperas entre 18 e 59 anos com comorbidades.
Atenção: nos demais casos serão vacinadas apenas pessoas com comorbidades, que tenham entre 55 e 59 anos. Outro detalhe importante é que apenas pessoas de Capivari serão vacinadas na cidade.
Têm direito à vacina contra a Covid-19 nessa etapa:
- Pessoas entre 55 e 59 anos que recebem o BPC;
- Mulheres grávidas ou puérperas (que tiveram filho nos últimos 45 dias), com comorbidades, e idade entre 18 e 59 anos;
- Pessoas com Síndrome de Down entre 18 e 59 anos;
- Transplantados entre 18 e 59 anos;
- Comorbidades listadas no Plano de Imunização, disponível no site www.capivari.sp.gov.br, no link “vacinação comorbidades”, com idade entre 55 e 59 anos.
Todos devem apresentar o atestado disponível no site da Prefeitura de Capivari, assinado e carimbado pelo médico. Outros atestados não serão aceitos.