MENU
Prefeitura e Projeto Impacto revitalizam Parque Ecológico de Capivari
10/06/2021 21:33 em Capivari

A revitalização do Parque Ecológico está sendo um sucesso e, no último domingo (6), o Projeto Impacto (grande parceiro da Prefeitura de Capivari) esteve cuidando da pintura de todo o espaço, deixando o Parque com uma cara nova. Na última semana, também foi finalizada a limpeza, com roçagem, varrição e poda de árvores. A expectativa é que, em breve, a população possa desfrutar do local para a prática de atividades físicas e de lazer.

Ao longo de quatro domingos, o Projeto Impacto ajudou com a mão de obra, incluindo limpeza, com varrição de folhas, coleta de galhos e lixo em geral (papel, garrafas, sacolas de plástico, entre outros), fez o tratamento (lixou e envernizou) da madeira dos bancos, brinquedos, mesas, quiosque e revitalizou a pista de skate. Todo o material utilizado foi adquirido pela Prefeitura.

Ao todo foram lixados e tratados 58 bancos, 13 mesas e 18 brinquedos. No último domingo, foram pintados três quiosques, duas pistas de skate, o corrimão da entrada pelo bairro Morada do Sol, partes metálicas dos brinquedos e área de descanso (Área da Paz).

Devido à pandemia da covid-19, o número de pessoas que colaboraram foi reduzido, havendo revezamento durante os domingos, e sempre cumprindo o protocolo de segurança, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Marcelo Castelani, responsável pelo Projeto Impacto, ressaltou o prazer em ajudar a cidade, levando uma palavra de incentivo a quem busca contribuir com Capivari.

“Nesse período de pandemia, reunimos um grupo pequeno de voluntários para nos ajudar. Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição e seu tempo. Hoje finalizamos mais um 'impacto'. Como dissemos no início desse projeto, foi um trabalho desafiador devido à importância do Parque e ao seu tamanho. Foram domingos de muito suor, e a sensação que fica é de uma imensa satisfação em poder proporcionar às famílias de Capivari um local de lazer agradável e, acima de tudo, esperança às nossas crianças de que dias melhores virão, se Deus quiser”, destacou.

O prefeito Vitão Riccomini (PSL), parabenizou a todos pelo empenho e valorizou a iniciativa, salientando que a Prefeitura está de portas abertas para ideias e novos projetos. “O trabalho ficou incrível! Através do empenho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do grande esforço dos integrantes do Projeto Impacto, conseguimos dar uma nova cara para o Parque. Em breve, teremos muitas novidades, com área pet e mais opções para esportes e lazer. Bruno Barnabé e eu estamos ansiosos para a reinauguração, e tenho certeza que a população vai adorar o resultado”, afirmou.

Segundo a Prefeitura, a previsão para reabertura do Parque é no mês de julho.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!